Fita medição UV
Fita de medição UV para realizar a inspeção de seu sistema de cura ultravioleta.
As fitas de medição UV FASTCHECK é um método simples e altamente preciso para medir a dosagem de UV de forma específica, são indicadores simples, confiáveis e fáceis de serem utilizados.
Fita medição UV
As tiras UV FastCheck são indicadores simples, confiáveis e fáceis de serem utilizados para verificar a dosagem acumulada de luz UV. O produto permite que seja utilizado para determinar os níveis de dose de UV com uma inspeção visual simples, devido às 5 zonas de mudança de cor separadas em sua cartela de comparação. Cada uma das 5 zonas começa a mudar de cor depois que uma quantidade específica de dose de UV foi recebida.
A primeira zona mudará de amarelo para azul. Então, cada zona de cor subsequente começa a mudar de cor quando sua química específica recebe a quantidade adequada de UV para ativar sua mudança.
Versatilidade no usa de tiras de medição UV
A versatilidade desta fita de medição UV permite aos usuários verificar uma gama significativa de doses de UV. As tiras FastCheck medem as doses de UV de 0mJ / cm² a mais de 5.000mJ (5J) / cm². Devido ao seu perfil fino como papel e estabilidade térmica, eles podem ser usados em todas as aplicações onde um radiômetro não é possível, incluindo: impressão Web, impressão em folha, verificação de exposição de produtos expostos, cura 3-D e nível de exposição UV sistemas de impressão.
A mudança de cor claramente identificável das tiras permite aos usuários diferenciar visualmente os níveis de dosagem. As tiras UV FastCheck podem ser acopladas a um colorímetro portátil para medir a dose com ainda mais precisão.
Para facilitar a verificação visual da dosagem, existe um modelo comparativo em cada pacote FastCheck para que cada tira testada possa ser correlacionada à faixa de milijoule de energia UV, indicando o nível que padrão de cor representa.
Fita medição UV e seus benefícios
- A determinação visual precisa da dose de UV tornou-se possível
- Monitore a dose de UV em ambientes de cura de difícil acesso
- Detectar a degradação da lâmpada UV e falhas do equipamento
- Fornece ao usuário garantia periódica de que sua fonte de UV está funcionando de acordo com as expectativas
- Maior taxa de mudança de cor fornece determinação de dose de UV mais clara e precisa
- Determine o perfil de dose em câmaras de cura 3D ou em bandas largas para garantir uma cura uniforme
- Meça a dose de luz solar em aplicações de cura ao ar livre
- Avalie e compare várias fontes de luz UV
Ficha técnica
Fita de medição UV
Recomendação de uso fitas medição UV
1. Configure seu sistema de cura UV em uma velocidade e intensidade que você saiba que está curando corretamente.
2. Remova uma tira adesiva FastCheck UV da folha de transporte e cole-a com segurança no material que passará pelo sistema de cura UV. Passe o material com a tira através de seu sistema de cura UV na velocidade e intensidade que correspondem à Etapa 1 acima. Esta se torna a tira de referência para uma cura “boa”.
3. Agora, monitore as características de cura à medida que aumenta gradativamente a velocidade da linha. Quando estiver apenas começando a enfraquecer, passe outra tira UV FastCheck pelo sistema de cura UV. Esta se torna a tira de referência para uma cura “Ruim”.
4. Agora você tem suas tiras de referência que representam a cura “boa” e “ruim”. Se desejar, você pode adicionar uma terceira referência útil; a faixa de “cura mínima”
5. Uma tira de “cura mínima” representa o ponto em que o produto ainda está curando com sucesso, mas é hora de realizar a manutenção em seu sistema de cura UV. (Isso pode significar trocar suas lâmpadas UV e / ou refletores por novas, ou simplesmente limpar deles os resíduos que se acumulam ao longo do tempo.) Lembre-se, as etiquetas de intensidade de UV apenas indicam a dose de UV recebida e não informam o que está causando o declínio em dose de UV medida.
6. Para criar uma Tira de “Cura Mínima”, diminua gradualmente a velocidade da linha a partir da configuração que você usou para criar o produto “Ruim”. Passe as tiras UV FastCheck pelo sistema apenas até que uma mudança de cor perceptível seja observada. Quando uma diferença visual for alcançada, verifique se você está curando seu produto com sucesso. Está agora se tornará sua terceira faixa de referência.
7. Para melhor armazenamento das fitas de medição UV, mantenha suas tiras de referência longe de fontes de luz (em seu envelope protetor dentro de uma gaveta ou armário escuro) para que os raios ultravioleta do ambiente não continuem a mudança de cor: Observação: as tiras têm o potencial de mudar de cor; portanto, é altamente recomendável que os valores sejam verificados imediatamente após a exposição. Para resultados de leitura ideais, as medições devem ser registradas com um espectrofotômetro.
8. Você precisa estabelecer com que frequência irá avaliar seu sistema de cura UV. Alguns enviam uma faixa UV FastCheck pelo sistema no início de cada dia, enquanto outros verificam no início de cada turno ou mesmo a cada hora.
9. Seja qual for sua necessidade, você deve comparar cada tira UV FastCheck testada com suas tiras de referência antes de curar este produto * nesta máquina de cura UV.